segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

FILME - ANTES QUE TERMINE O DIA

De inicio, o filme apresenta uma situação de conhecimento antecipado de um trágico fato. Em algum momento é mencionado que o fato futuro conhecido é característico do  Déjà Vu. Achamos interessante questionar sobre  o que possibilita conhecer uma situação futura: Mediunidade de Premonição ou Déjà Vu.

Premonição é a sensação ou advertência antecipada do que vai acontecer, é sinônimo de pressentimento. É circunstância ou fato que deve ser tomado como aviso; presságio. A palavra é muito conhecida devido à literatura e aos filmes que a têm como tema principal, explorando a capacidade sobrenatural de se prever o futuro. O termo premonição ou sonhos premonitórios (sonhos de advertência ou aviso) é utilizado para designar a suposta ocorrência de avisos sobre acontecimentos futuros, freqüentemente associados a fatos calamitosos em natureza. As informações são recebidas via experiência mediúnica individual (contato da consciência com a 4ª dimensão do mundo, uma dimensão não material, atemporal) ou através dos sonhos.

Déjà Vu é um galicismo que descreve a reação psicológica da transmissão de ideias de que já se esteve naquele lugar antes, já se viu aquelas pessoas, ou outro elemento externo. O termo é uma expressão da língua francesa que significa, "Já visto".

Fonte: Wikipédia

Nenhum comentário: