quinta-feira, 30 de agosto de 2012

REFLEXÃO - ENVELHECER É INEVITÁVEL

                                                
                  Registre-se que 27 de setembro é o Dia Nacional do Idoso.           

                                      AS BEM-AVENTURANÇAS DOS IDOSOS           

Bem-aventurados aqueles que compreendem meus passos vacilantes e minhas mãos trêmulas.
Bem-aventurados aqueles que levam em conta que meus ouvidos têm de se esforçar para captarem o que dizem.
Bem-aventurados os que percebem que meus olhos já estão nublados, e minhas reações, lentas.
Bem-aventurados os que desviam o olhar, simulando não ver o café que, por vezes, entorno sobre a mesa.
Bem-aventurados os que, com afável sorriso, contentam-me, concedendo-me alguns momentos para me falar de coisas sem importância.
Bem-aventurados os que nunca me dizem: ”já me contou isso muitas vezes!”.
Bem-aventurados os que sabem dirigir a conversa e as recordações para as coisas dos tempos passados.
Bem-aventurados os que me fazem sentir que sou amado, e que não estou abandonado.
Bem-aventurados os que compreendem quanto me custou encontrar forças para carregar a minha cruz.
Bem-aventurados “os que me facilitam a passagem para o mundo espiritual com amabilidade e boas maneiras...”

Fonte: Livro Viva Mais  - Vença e Previna a Depressão.


                                                  VIDEO - O QUE É AQUILO? -


       

          Antes de começar a assistir o filme, dê o play e em seguida dê o pause.
          Aguarde alguns minutos para o vídeo carregar um pouco e não travar.
 




Nenhum comentário: