terça-feira, 17 de abril de 2012

ACONTECEU <> NO AGRESTE NORDESTINO

FALO DO QUE SEI, DO QUE VI E DO QUE FIZ
Um caso atípico para este 11 de abril de 2012.
Nós que estamos acostumados com a presença do Mentor e Amigo Espiritual  de todas as horas, o médico e espírito Irmão Leonardo, nos deparamos com um caso inusitado até a presente data.
Comumente, nossos procedimentos de atendimentos têm se realizado em condições bem favoráveis e com boa proximidade do nosso corpo material, para melhor doação do fluido animalizado, entretanto, no caso presente, nos deparamos com um processo totalmente diferente desta rotina.
Profissionalmente, estávamos desenvolvendo as tarefas e os afazeres de rotina em mais um dia de trabalho quando, sem que nos predispuséssemos a qualquer evocação, sentimos a presença do querido amigo  a nos convocar para um atendimento emergencial. Sugerido o desdobramento mediúnico, nos transportamos para  um ambiente ressequido,  castigado pela seca.
Já no interior de uma casa de pau-a-pique,  uma senhora, ao lume de um fogão de lenha, procede sentida oração pedindo por uma criança que se encontrava próxima e com a saúde em estado grave; teria não mais de 6 ou 8 meses.
Pela sugestão de Leonardo, que já examinava o pequenino, nos aproximamos e sob forte emoção acompanhamos os procedimentos do querido Mentor, servindo-se Ele dos fluidos animalizados que doávamos para suas pretensões.
Deparamos-nos com um sério comprometimento no aparelho respiratório, disse-me ele. Processos e procedimentos  em ação e algumas mudanças se fizeram rapidamente no quadro clinico apresentado.
Não tinha, até então, noção de onde estávamos, embora tivesse notado ser um casebre de pau a pique, com dois ou três cômodos e muito bem aconchegante.
Ao convite do amigo espiritual, nos locomovemos fora das poucas paredes e vislumbramos um horizonte sertanejo, bem ao tipo do que estamos cansados de ver com a seca, no sertão do nordeste. Retornando ao ambiente, nova observação ao pequenino e sob um rápido olhar à penitente, um comentário que espero não esquecer: "Esta Irmã é fervorosa e devota de Nossa Senhora”, com toda certeza vai agradecer sempre a Ela pela graça recebida.
De volta ao corpo físico, uma sensação de bem estar e felicidades continuava a me envolver; restava-me, também, agradecer a Deus a oportunidade de servir na sua seara.

Nenhum comentário: